Notícias→Policial→Foragido condenado por furto de gado e abate clandestino é preso em Votuporanga
Foragido condenado por furto de gado e abate clandestino é preso em Votuporanga
O homem estava foragido desde fevereiro de 2024 e foi localizado após investigação da DIG
Por Jornalismo
08 de Abril de 2025 às 09:09
A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Votuporanga, prendeu na tarde desta segunda-feira (7), um homem de 37 anos que estava foragido da Justiça desde fevereiro de 2024. Ele foi localizado no bairro Pozzobon, após um trabalho de inteligência realizado pela equipe da DIG.
O suspeito, identificado como T., era alvo de duas condenações judiciais, uma delas por furto de gado, e outra por crimes ligados ao abate clandestino de animais e posse irregular de munições.
As investigações apontam que, em 2019, o homem morava no município de Cosmorama, onde foi investigado pela comercialização de carne bovina imprópria para o consumo. Na época, durante cumprimento de mandado de busca e apreensão, os policiais encontraram cerca de 80 kg de carne bovina imprópria para consumo, diversas munições de calibres variado e equipamentos utilizados no abate clandestino de animais.
Em fevereiro de 2024, ele foi condenado a 2 anos e 8 meses de prisão em regime semiaberto por furto. Já em setembro do mesmo ano, recebeu nova condenação, desta vez, a 8 anos e 2 meses em regime fechado, pelos crimes de abate clandestino e posse de munição. Desde então, estava foragido.
A prisão aconteceu no momento em que o suspeito deixava um comércio na região onde vinha sendo monitorado. Ao perceber a aproximação das viaturas, ele ainda tentou fugir entrando em uma residência próxima, mas foi rapidamente contido.
T. foi encaminhado à sede da DIG, onde teve os mandados de prisão cumpridos. Em seguida, foi levado ao Plantão Policial e permanece à disposição da Justiça.