Notícias→Especial→Empresário Vadão Gomes recebe homenagem do deputado Carlão Pignatari por apoio ao programa TransplantAR
Empresário Vadão Gomes recebe homenagem do deputado Carlão Pignatari por apoio ao programa TransplantAR
Fundador do Grupo Estrela Alimentos foi reconhecido na Assembleia Legislativa por ceder aeronaves para o transporte de órgãos
Por Jornalismo
09 de Abril de 2025 às 08:31
O deputado estadual Carlão Pignatari apresentou, no último dia 7 de abril, na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, a Moção de Aplauso nº 102/2025 em homenagem ao empresário Etivaldo Vadão Gomes, fundador do Grupo Estrela Alimentos. O reconhecimento é por sua contribuição essencial ao programa estadual TransplantAR – Aviação Solidária.
Criado em setembro de 2024, o TransplantAR tem como objetivo agilizar e reduzir os custos no transporte de órgãos para transplantes, por meio da utilização de aeronaves privadas. A iniciativa já salvou diversas vidas e se tornou um modelo de parceria entre o setor público e o privado.
O texto da moção destaca que, no dia 28 de março de 2025, pela quarta vez, uma aeronave do Grupo Estrela foi cedida gratuitamente para transportar uma equipe médica especializada de São Paulo até São José do Rio Preto. A missão permitiu a captação de um pulmão, que retornou a tempo à capital paulista para ser transplantado, salvando mais uma vida.
A homenagem também relembra outras contribuições do grupo, como o transporte de um coração captado em Toledo, no Paraná, até a cidade de São Paulo. Segundo Carlão, “a atuação do Grupo Estrela é exemplo de como a colaboração entre os setores público e privado pode fortalecer a infraestrutura e a eficiência das políticas de saúde”.
Ao encerrar o discurso, o deputado fez questão de destacar pessoalmente o papel do empresário: “Quero agradecer, em nome de toda a população paulista, ao senhor Vadão Gomes, por transformar generosidade em ação concreta. Seu gesto salva vidas e inspira o que há de melhor na relação entre empresas e sociedade. A Assembleia Legislativa se orgulha em reconhecer esse exemplo de humanidade e compromisso com a saúde pública.”
A moção foi aprovada pela Alesp, com base no artigo 154 do Regimento Interno, e será formalmente encaminhada ao homenageado, acompanhada de votos de estima e consideração.