Notícias→Policial→Pitbull ataca policiais durante confusão familiar
Pitbull ataca policiais durante confusão familiar
Confusão familiar mobiliza a PM em Araçatuba e termina com pai e dois filhos detidos por desacato
Por Jornalismo
15 de Abril de 2025 às 09:11
Uma ocorrência registrada no domingo (13), no bairro Alvorada, em Araçatuba (SP), terminou com um cão da raça pitbull morto e três pessoas detidas por desacato. O caso envolveu um motorista de 57 anos e seus dois filhos, de 30 e 35 anos.
Segundo o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada após uma denúncia de disparo de arma de fogo na rua Florência de Abreu. Ao chegarem ao local, os policiais constataram que, na verdade, tratava-se de uma briga familiar. O trio havia feito um churrasco e, sob efeito de álcool, iniciou uma discussão que terminou com um dos envolvidos sofrendo uma fratura no nariz.
Duas crianças presenciaram a confusão, e a mãe delas tentou retirá-las do local, entrando também em conflito com o pai.
Durante o atendimento, o motorista passou a insultar os policiais e chegou a lançar uma garrafa contra um deles. Um dos filhos tentou agredir os PMs e precisou ser contido com uso de força. Nesse momento, o outro filho soltou um pitbull, que partiu para cima dos policiais.
Um dos agentes utilizou um cassetete para tentar afastar o animal, enquanto o outro, em ato de defesa, disparou contra o cão, que morreu no local.
Os três homens foram levados para a delegacia e autuados por desacato.