Notícias→Policial→Dupla de assaltantes é capturada após cometer dois roubos em Jales
Dupla de assaltantes é capturada após cometer dois roubos em Jales
Criminosos utilizaram motocicleta e bicicleta em crimes consecutivos; Polícia Militar localizou os suspeitos escondidos em área de mata
Por Jornalismo
26 de Março de 2025 às 15:43
Na madrugada de segunda-feira (24), por volta das 2h, um posto de combustível foi alvo de um assalto em Jales. Dois criminosos, utilizando uma motocicleta, renderam funcionários e fugiram rapidamente do local. No entanto, a audácia da dupla não parou por aí. Já na tarde desta terça-feira (25), os mesmos indivíduos voltaram a agir, dessa vez usando uma bicicleta para roubar um comércio na Rua Professor Rubião Meira, no bairro Jardim Paraíso.
A Polícia Militar, ao tomar conhecimento dos crimes e identificar os suspeitos por meio de imagens de câmeras de segurança, intensificou o patrulhamento na cidade. Como ambos já eram conhecidos das autoridades, levantou-se a hipótese de que estivessem escondidos em uma área de mata próxima à Vila União.
Diante dessas informações, equipes policiais foram mobilizadas e cercaram a região, conhecida por oferecer diversas rotas de fuga. Durante as buscas, os agentes localizaram os criminosos escondidos na mata e realizaram a abordagem. Com um deles, foram apreendidas oito munições calibre .32, sendo três intactas e cinco deflagradas.
Os suspeitos indicaram à polícia que a bicicleta utilizada no segundo crime estava próxima ao local da abordagem, enquanto a motocicleta usada no primeiro roubo estava nos fundos da residência de um deles, onde morava com a mãe. Com a autorização da moradora, os policiais entraram na casa para averiguação e encontraram uma caixa de madeira contendo 34 munições: três intactas de calibre .32, doze estojos de munição calibre .32 e dezenove estojos de calibre .38. Além disso, na varanda dos fundos foi localizada uma motocicleta Honda CG 125, vermelha, que, ao ser consultada no sistema, constava como destinada a leilão.
Diante das provas e da confissão dos criminosos, ambos receberam voz de prisão em flagrante e foram encaminhados às autoridades para as devidas providências.