Notícias→Policial→Ex-policial civil de Estrela d’Oeste está foragido após acusação de sequestro milionário de empresário
Ex-policial civil de Estrela d’Oeste está foragido após acusação de sequestro milionário de empresário
Vítima foi mantida em cativeiro e obrigada a transferir R$ 50 milhões em criptomoedas; namorada do empresário é apontada como mentora do esquema
Por Jornalismo
02 de Abril de 2025 às 10:36
Um ex-policial civil que atuou como papiloscopista em Estrela d’Oeste, está foragido após ser acusado de participar do sequestro milionário de um empresário espanhol de 26 anos. A vítima foi mantida em cativeiro na cidade de Mogi das Cruzes e forçada a transferir cerca de R$ 50 milhões em criptomoedas para contas abertas pelos criminosos.
O empresário conseguiu fugir do cativeiro e foi resgatado pela Polícia Militar no último sábado (29). Durante as investigações, um dos envolvidos, identificado pelas iniciais M.H.H., foi preso na segunda-feira (31), e apontou a participação do ex-policial, identificado como T.G.S., que segue foragido.
Além deles, a polícia investiga o envolvimento de um policial militar reformado, R.C.B., já preso, e de outro policial militar, que ainda não teve o nome divulgado. A namorada do empresário, uma paraguaia, é considerada pela polícia como a cabeça do esquema criminoso.
O advogado de defesa dos ex-policiais afirma que não houve sequestro e aguarda o desenrolar das investigações. A Polícia Civil segue apurando os detalhes do caso para esclarecer a participação de cada envolvido e identificar possíveis novos suspeitos.