Notícias→Famosos→De ontem para hoje, Dona Ruth entra com recurso contra decisão sobre guarda do Léo
De ontem para hoje, Dona Ruth entra com recurso contra decisão sobre guarda do Léo
Agravo ao processo pela guarda unilateral do filho de Marília Mendonça foi aberto pela avó do menino nesta quinta-feira (3/7)
Por Stephani Barbará
04 de Julho de 2025 às 08:39
A disputa judicial entre Murilo Huff e Dona Ruth está cada vez mais acirrada. O portal LeoDiasdescobriu que a avó de Léo também apresentou um recurso contra a decisão provisória que concedeu a Murilo Huff a guarda unilateral do menino de cinco anos.
O agravo ao processo foi apresentado à Justiça nesta quinta-feira (3/7), mesmo dia em que a defesa da mãe de Marília Mendonça enviou uma nota à imprensa repudiando a exposição “circense” ao filho da cantora. O recurso, assim como o restante da ação, está em segredo de Justiça.
Procuradas pela reportagem, as equipes jurídicas de ambos os envolvidos afirmaram que não vão se pronunciar.
Mesmo sem ter acesso aos detalhes do recurso apresentado por Ruth Moreira, a nota enviada pelo advogado da matriarca, Robson Cunha, deixa clara a posição dela em relação à decisão provisória do juiz que concedeu a guarda unilateral. “Diferente do juiz, o Ministério Público preocupou-se exclusivamente com o bem-estar e a saúde da criança, razão pela qual foi contrário à mudança de guarda”, afirmou.
“Tenham certeza que AGORA é que esse processo será iniciado. Existem muitas informações e PROVAS que vão mudar TOTALMENTE o curso dessa ação. Não se deixem enganar com o silêncio da avó, ele existe para proteger um bem maior, que é a vida do Léo. Ela tem se mantido firme aos ataques injustos que vem sofrendo e assim ficará até o final”, completa a nota.
À imprensa, a defesa de Dona Ruth também condenou a exposição ao filho e à família gerada por Murilo Huff, a qual classificou como uma tentativa de “obter atenção da mídia”.
“A exposição que o autor vem fazendo do processo demonstra que a sua preocupação NÃO é e NUNCA foi com o bem-estar da criança, mas sim transformar o caso numa situação circense e obter a almejada atenção da mídia, tal qual ocorreu no falecimento da Marília”, disparou a defesa.