Notícias→Policial→Operação prende homem por posse ilegal de armas
Operação prende homem por posse ilegal de armas
Durante mandado de busca, a Polícia Civil apreendeu armas de fogo municiadas, airsofts e apetrechos; investigado já tinha antecedentes criminais
Por Thábata Waideman
15 de Julho de 2025 às 08:09
A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Votuporanga, com apoio da Delegacia de Valentim Gentil, deflagrou na manhã de segunda-feira (14) a Operação “Desarme”, que resultou na prisão em flagrante de um homem de 30 anos por posse ilegal de armas de fogo no município de Cosmorama.
A prisão ocorreu durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão domiciliar, expedido pela 8ª Região Administrativa Judiciária de São José do Rio Preto. As diligências foram realizadas na residência do investigado, localizada na Rua Osvaldo Batista da Silveira, e também em uma oficina mecânica de sua propriedade.
No local, os policiais civis apreenderam armas de fogo de diferentes calibres, todas municiadas, além de armas de airsoft e diversos apetrechos. O homem confessou a posse do material e alegou que mantinha os armamentos para defesa pessoal, devido a ameaças que estaria recebendo.
As investigações tiveram início após denúncias que apontavam que o suspeito estaria comercializando armas para criminosos da região. Ele já respondia, em regime aberto, por crimes de roubo, posse e porte ilegal de arma de fogo.
Após os procedimentos na Delegacia de Investigações Gerais, o suspeito foi encaminhado à Cadeia Pública de Votuporanga (CPJ), onde permanece à disposição da Justiça e deve passar por audiência de custódia nas próximas horas.