Notícias→Policial→Polícia Civil deflagra nova fase de operação contra organização criminosa
Polícia Civil deflagra nova fase de operação contra organização criminosa
Mandados de busca e apreensão foram cumpridos em sete endereços; grupo é investigado por envolvimento com jogos de azar, contravenções penais e lavagem de dinheiro
Por Thábata Waideman
11 de Agosto de 2025 às 08:35
A Polícia Civil de Votuporanga realizou na última quinta-feira (8), a segunda fase da Operação "Quebrando a Banca", com o objetivo de desarticular uma organização criminosa suspeita de envolvimento com jogos de azar, contravenções penais e lavagem de dinheiro na região.
Durante a ação, foram cumpridos mandados de busca e apreensão em sete endereços, seis em Votuporanga e um na cidade de Jales. Nos locais, os policiais apreenderam celulares, notebooks, máquinas de cartão utilizadas em apostas, cadernos com anotações e quantias em dinheiro.
As diligências fazem parte da continuidade de uma investigação iniciada no ano passado. A primeira fase da operação já havia resultado na autuação de suspeitos, e os novos mandados foram solicitados após a identificação de um novo núcleo da organização.
Uma das investigadas compareceu espontaneamente à delegacia, acompanhada por advogada, mas optou por não prestar depoimento. Todo o material apreendido será analisado com autorização judicial, incluindo os dados armazenados em dispositivos eletrônicos. Os demais envolvidos serão notificados nos próximos dias.
A operação reforça o compromisso das autoridades com o enfrentamento ao crime organizado e a preservação da ordem pública.