Notícias→Policial→ Polícia Civil de Fernandópolis prende irmãos suspeitos de furtos após operação em Minas Gerais
Polícia Civil de Fernandópolis prende irmãos suspeitos de furtos após operação em Minas Gerais
Dupla, já conhecida nos meios policiais, foi localizada em Iturama (MG) após investigação e campanas da DIG
Por Samuel Leite
10 de Dezembro de 2025 às 17:51
Na tarde desta quarta-feira (10), A Polícia Civil de Fernandópolis, por meio da equipe da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), prendeu dois irmãos de 19 e 21 anos, suspeitos de praticar uma série de furtos na cidade, dentre eles a um comércio de bebidas localizada na avenida Vergniaud Mendes Caetano, na madrugada do dia 16 de novembro.
Ambos com passagens anteriores pela polícia, foram localizados e detidos no município de Iturama, em Minas Gerais, para onde haviam fugido após os crimes.
Segundo as investigações, a dupla é apontada como autora de um furto a uma choperia de Fernandópolis e da invasão à residência de uma idosa de 80 anos, causando um prejuízo estimado em R$ 20 mil às vítimas. A gravidade e a ousadia dos delitos levaram a autoridade policial da DIG a representar pela prisão preventiva dos suspeitos.
Para localizar os irmãos, a equipe da DIG realizou diligências intensas, monitoramento sigiloso e campanas em solo mineiro, acompanhando de perto os deslocamentos dos investigados. Após o trabalho de inteligência e vigilância, os policiais conseguiram surpreender e prender os dois envolvidos.
Os detidos foram conduzidos ao sistema prisional e permanecem à disposição da Justiça. A Polícia Civil destacou o êxito da operação e reforçou seu compromisso com uma atuação rápida e rigorosa no combate à criminalidade. A comunidade, que estava apreensiva com a sequência de furtos, volta a ter sensação de segurança com a captura dos suspeitos.