Notícias→Policial→Justiça condena Prefeitura de Votuporanga após bebê sofrer queimaduras em creche
Justiça condena Prefeitura de Votuporanga após bebê sofrer queimaduras em creche
Criança de 1 ano e 9 meses se feriu com água quente durante banho; município terá que pagar indenização de R$ 10 mil
Por Jornalismo
02 de Maio de 2025 às 08:34
A Justiça determinou que a Prefeitura de Votuporanga (SP) indenize em R$ 10 mil a família de uma criança que sofreu queimaduras na perna e nas partes íntimas durante o banho em uma creche municipal. O incidente aconteceu em 23 de abril de 2024, e o caso foi oficialmente registrado pela Polícia Civil em 7 de maio do mesmo ano.
De acordo com a decisão, a bebê — com um ano e nove meses na época — precisou de atendimento médico e permaneceu afastada da creche por cinco dias. As queimaduras foram classificadas como leves, mas causaram bolhas e exigiram cuidados imediatos.
O boletim de ocorrência relata que a mãe foi chamada com urgência pela diretora da creche. Ao chegar à unidade, encontrou a filha com lesões visíveis. A direção informou que a criança havia se queimado com um jato de água quente enquanto era banhada por uma funcionária. Ainda segundo a denúncia, a comunicação do acidente à família demorou mais de uma hora.
A sentença judicial também prevê o reembolso de possíveis despesas judiciais. A Procuradoria Geral do Município informou que ainda não foi oficialmente notificada da decisão e que fará a análise após o recebimento.
O caso reacende o alerta para a necessidade de maior cuidado com as crianças nas unidades escolares, bem como melhores condições de trabalho para os profissionais da área.