Notícias→Policial→Suspeito de aplicar golpes milionários com financiamentos de imóveis é preso
Suspeito de aplicar golpes milionários com financiamentos de imóveis é preso
Homem usava empresa de fachada para enganar vítimas com promessas de construção de imóveis de luxo; prejuízos envolvem dinheiro e veículos.
Por Jornalismo
07 de Maio de 2025 às 08:03
Uma ação conjunta entre a Polícia Civil de Valentim Gentil e a Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Votuporanga resultou na prisão preventiva de um homem acusado de comandar um esquema fraudulento envolvendo financiamentos de imóveis de alto padrão. A prisão aconteceu nesta terça-feira, na cidade de Mirassol.
O suspeito, identificado pelas iniciais M.H.P., se apresentava como construtor e dono da empresa “MH Constrói”. No entanto, as investigações apontaram que a empresa era apenas uma fachada, registrada formalmente para atuar no comércio de tintas e materiais de pintura, e não na área da construção civil.
De acordo com os investigadores, o golpe consistia na assinatura de contratos de empreitada com promessas de construir imóveis de alto valor. Para isso, o homem solicitava valores em dinheiro e veículos como entrada dos supostos financiamentos. Os automóveis recebidos eram vendidos por preços abaixo do mercado para gerar recursos, e, em seguida, ele desaparecia sem cumprir com o combinado.
Para dar aparência de legalidade ao esquema, o suspeito utilizava o nome e logotipo da “MH Constrói” em anúncios publicados em grupos de redes sociais. O primeiro contato com as vítimas era feito, geralmente, pelo WhatsApp.
A prisão preventiva foi autorizada pela 2ª Vara Criminal de Votuporanga, a pedido do Ministério Público. M.H.P. já possui uma extensa ficha criminal, com registros semelhantes em várias cidades do estado de São Paulo, o que indica uma possível prática recorrente de estelionato.
A Polícia Civil orienta que outras possíveis vítimas do golpe procurem a delegacia mais próxima para registrar a ocorrência e colaborar com as investigações. O suspeito segue detido e à disposição da Justiça.