Notícias→Policial→Condutor embriagado provoca acidente e foge da polícia
Condutor embriagado provoca acidente e foge da polícia
Motorista foi autuado por quatro crimes após perseguição e tentativa de se esconder em condomínio; delegado optou por não lavrar flagrante
Por Jornalismo
19 de Maio de 2025 às 08:50
Na madrugada deste domingo (18), um homem de 31 anos causou um grande tumulto no trânsito de São José do Rio Preto, ao fugir da polícia após se envolver em um acidente. Ele foi autuado por quatro infrações, incluindo embriaguez ao volante e omissão de socorro.
De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar realizava patrulhamento pela avenida Fernando Costa quando um veículo Honda Civic passou em alta velocidade. Logo em seguida, o motorista de uma VW Saveiro encostou na viatura e informou que o condutor do Civic havia acabado de derrubar um motociclista e fugido do local.
A equipe iniciou uma perseguição e deu ordem de parada, utilizando sinais sonoros e luminosos. No entanto, o motorista ignorou as ordens, avançou por diversos semáforos, passou por lombadas em velocidade elevada e seguiu até um condomínio localizado no Jardim Marajó.
Ao ser alcançado na portaria, ele ainda tentou escapar entrando em seu apartamento e barrando a entrada da polícia com um sofá atrás da porta. Os agentes conseguiram entrar no local, algemá-lo e conduzi-lo até o Plantão Policial.
No local, ele apresentava sintomas claros de embriaguez, como fala desconexa, odor forte de álcool e pupilas dilatadas. O suspeito se recusou a indicar alguém para retirar o veículo apreendido, que estava com a lataria danificada.
O motorista foi autuado por embriaguez ao volante, lesão corporal culposa, fuga do local do acidente e omissão de socorro. Apesar das infrações, o delegado de plantão decidiu não lavrar o flagrante, e o suspeito foi liberado após o registro da ocorrência.