Notícias→Especial→Vadão Gomes viabiliza mais um transporte de órgão para transplante: agora, um fígado segue para São Paulo
Vadão Gomes viabiliza mais um transporte de órgão para transplante: agora, um fígado segue para São Paulo
Este é o quinto voo doado pelo empresário e fundador do Grupo Estrela
Por Stephani Barbará
02 de Julho de 2025 às 12:50
Na tarde desta quarta-feira, 2 de julho, mais uma missão de amor à vida será realizada com o apoio do empresário Vadão Gomes, fundador presidente do Grupo Estrela. A aeronave particular vai decolar de Estrela d’Oeste com destino a São José do Rio Preto, onde está previsto pouso às 13h30 para embarque de uma equipe médica e de um fígado, que será levado com urgência para São Paulo para um transplante vital.
Este será o quinto voo solidário viabilizado por Vadão Gomes como parte do programa estadual TransplantAR – Aviação Solidária, que une o setor privado à rede pública de saúde para agilizar o transporte de órgãos e salvar vidas.
Em março deste ano, uma dessas missões chamou a atenção: um avião do empresário pousou em São José do Rio Preto para buscar um pulmão e levá-lo à capital paulista, garantindo tempo hábil para a realização do transplante. Na ocasião, Vadão declarou:
“Todos nós, de colaboradores à diretoria, entendemos que temos uma função social definida, uma missão de vida. O trabalho tem muito mais sentido quando podemos servir ao próximo. Fazer o bem é sempre uma missão que deve ser cumprida, um gesto de amor.”
Cada nova decolagem representa não apenas uma operação logística complexa, mas um ato profundo de solidariedade. A urgência nos transplantes exige precisão, agilidade e, acima de tudo, comprometimento. É esse compromisso com a vida que Vadão Gomes tem demonstrado, voo após voo.
O TransplantAR, criado em setembro do ano passado pelo Governo do Estado de São Paulo, visa ampliar a eficiência nos transplantes com o apoio de aeronaves privadas. Com menos burocracia e maior agilidade, o programa vem mostrando resultados concretos — e a contribuição do Grupo Estrela tem sido um dos exemplos mais notáveis dessa união entre forças públicas e privadas em prol da saúde.