Notícias→Policial→Professor de música é preso após condenação por abuso contra aluna de 13 anos
Professor de música é preso após condenação por abuso contra aluna de 13 anos
Os abusos aconteceram durante as aulas e só foram descobertos porque os irmãos da menina perceberam mudanças no comportamento dela
Por Thábata Waideman
18 de Julho de 2025 às 09:08
Um professor de música bastante conhecido em Votuporanga foi preso na manhã desta quinta-feira (17) após ser condenado, de forma definitiva, a 20 anos de prisão por estupro de vulnerável. A vítima é uma ex-aluna de apenas 13 anos de idade.
Segundo o processo, que corre em segredo de Justiça por envolver menor de idade, os abusos aconteceram durante as aulas e só foram descobertos porque os irmãos da menina perceberam mudanças no comportamento dela. A adolescente passou a dormir tarde, ficava muito tempo no celular e demonstrava sinais de angústia.
Desconfiados, os irmãos acessaram as mensagens do celular da garota e encontraram conversas inapropriadas entre ela e o professor. A mãe foi então informada, e, ao ser questionada, a vítima contou que vinha sendo assediada, mas tinha medo de relatar por receio de perder as aulas de música.
A denúncia foi feita e, durante o processo, a adolescente relatou os abusos com detalhes. A família também relatou que, desde então, ela passou a apresentar crises de ansiedade, pânico, dificuldades escolares e sociais.
Mesmo negando as acusações inicialmente, o professor mudou sua versão no decorrer do julgamento, tentando responsabilizar a vítima. A Justiça considerou as provas consistentes e determinou a prisão, além do pagamento de R$ 100 mil em indenização por danos morais à adolescente.
Após recorrer às instâncias superiores e ter a pena apenas reduzida, o mandado de prisão foi cumprido nesta quinta-feira. O homem foi levado para a cadeia da região. A defesa não foi localizada até o momento, mas o espaço segue aberto para manifestação.