Notícias→Famosos→Xamã relembra parceria com Marília Mendonça em “Leão”: “A voz do Brasil”
Xamã relembra parceria com Marília Mendonça em “Leão”: “A voz do Brasil”
O cantor, de 35 anos, relembrou a relação com a sertaneja, que morreu em 2021
Por Stephani Barbará
26 de Agosto de 2025 às 08:49
Xamã comentou sobre a relação com Marília Mendonça, com quem lançou “Leão”, música que alcançou o topo da lista das canções mais ouvidas em plataformas digitais. Apesar do sucesso da música, ele abriu mão de cantá-la após a morte da cantora sertaneja, que faleceu em novembro 2021, vítima de um acidente aéreo em Minas Gerais, aos 26 anos.
Em entrevista ao Globo, ele explicou o período de hiato, tendo retornado já ao fim de 2023: “Não conseguia antes. Ficava muito emocionado quando cantava. Ficava triste, atrapalhava quando ia cantar as outras músicas. Tentava continuar o show animado, mas não tinha como. Dava uma tristeza.
“Só com o tempo eu fui ritualizando isso, me curando aos poucos, para transformar a música em uma parada alegre”, continuou Xamã, na saída do Festival de Gramado, no domingo (24/8). Xamã ganhou como Melhor Ator Coadjuvante por sua atuação em “Cinco Tipos de Medo”, filme dirigido por Bruno Bini onde contracena com Bella Campos.
De volta às premiações musicais, o artista confessou a surpresa em ver o patamar alcançado por “Leão”. Para ele, a presença de Marília é o fator decisivo: “A potência e a interpretação dela são incríveis. A música já existia. Eu escrevi, apresentei para ela e ela curtiu. A Marília vestiu a música, não só interpretou. Era uma música meio melancólica e ela virou meio que um brega sertanejo”.
“É incrível presenciar tudo isso, mas queria que ela estivesse aqui para ver. Ela era a voz do Brasil e foi um furacão que passou pela nossa vida. Tudo que ela tocava virava ouro e não foi diferente com ‘Leão’. Se não fosse ela, a música não seria a mais escutada da década. Seria apenas uma letra complexa”, avaliou Xamã.
A música foi lançada pelo rapper em 2020, no álbum “Zodíaco”. No ano seguinte, Marília fez uma nova versão, mais próxima do sertanejo. Por isso, “Leão” entrou o álbum póstumo “Decretos reais”, lançado em 2023. Ela gostava muito de uma outra letra minha e dizia que queria gravar, que era “De novo”, finalizou.