Notícias→Famosos→Paula Fernandes revela nova fase, anuncia projeto autoral e comenta aposentadoria
Paula Fernandes revela nova fase, anuncia projeto autoral e comenta aposentadoria
Antes de subir ao palco do Positivo, Paula Fernandes conversou com o portal Banda B e revelou que prepara um projeto totalmente autoral
Por Stephani Barbará
21 de Outubro de 2025 às 08:06
Em clima de reencontro com o público curitibano, Paula Fernandes mostrou que está vivendo um dos momentos mais leves e inspirados da carreira. A cantora se apresentou na última sexta-feira (17), no Teatro Positivo, em Curitiba, e antes de subir ao palco conversou com o portal Banda B, revelando que prepara um projeto totalmente autoral — e que essa nova fase é um verdadeiro renascimento artístico.
Com mais de 30 anos de carreira, ao longo dos últimos anos, Paula Fernandes viu o mundo da música sertaneja mudar várias vezes e acompanhou todas essas mudanças sentindo na pele. Sobre a fase atual, a cantora avaliou que não tem encarado nada como um “desafio”.
“Eu acho que tem proporcionado mais alegria do que propriamente desafio, porque eu estou vivendo uma fase de resgate. Resgate da minha essência de 2011, a gente até brinca que é 2011 2.0, porque são as minhas composições novamente. Eu tô preparando um projeto todo autoral” contou a artista, sorridente e visivelmente empolgada com o novo momento.
A cantora, que marcou uma geração com hits românticos e uma sonoridade única, não deu detalhes sobre o que seria esse projeto autoral. A Banda B apurou que Paula Fernandes tem trabalhado firme nos bastidores para acelerar o processo. Será que ainda vem neste ano?
Durante a entrevista, a cantora confessou que estava com saudade de si mesma. “A questão dos looks, eu estava com muita saudade disso, eu estava com bastante saudade de mim, dessa Paula Fernandes. Mas agora com o upgrade, né? Porque depois de tantos anos de experiência, tanta coisa que eu tenho vivido, é um lugar diferente em que a gente vê o que a gente fez de certo e o que a gente fez de errado a gente elimina para seguir um caminho mais coeso, mas principalmente com maturidade” explicou.
Para ela, essa é uma das fases mais tranquilas da carreira. “Desafio não, eu acho que está bem tranquilo, eu posso dizer que está nas fases mais tranquilas da minha carreira” refletiu Paula Fernandes.
Poder da música
Com o olhar voltado para o que vem pela frente, Paula também falou sobre o poder da música — e como ela tem sido instrumento de cura, para si e para os outros.
“Eu acho que a palavra cura é bem própria, apropriada, para esse lugar de fala. Às vezes cura pessoal, sim, mas nem sempre a música é autobiográfica. Então pode ser que eu ouça a sua história, aquilo tenha me inspirado, e eu, da minha maneira, transmita aquilo pra você que você vai captar e absorver de uma forma diferente” comentou Paula.
Falando sobre a força emocional de suas composições, Paula Fernandes refletiu sobre o poder que a música tem de ganhar novos significados para cada pessoa. A cantora destacou suas canções acabam se conectando com o público de formas inesperadas e isso torna tudo especial. “Tanto que às vezes a gente faz uma canção de amor e no fim a pessoa usa aquela canção pra manifestar amor por um amigo. Cada um absorve de um jeito e o que eu acho mais legal é que absorve sempre positivamente. Então, eu sou trilha sonora de muitos bons momentos, de muita gente” avaliou.
Em Curitiba, Paula ganhou homenagem dos fãs. Foram espalhados mais de mil corações pelas poltronas, além de cartazes com a frase “sua música me salvou”.
Os corações e os cartazes foram levantados durante a música Sensações. A cantora se emocionou.
Paula Fernandes pode se aposentar?
Nos últimos anos, muitos artistas com longas trajetórias anunciaram pausas ou até mesmo aposentadorias. Aos 40 anos, isso parece estar bem longe do interesse de Paula Fernandes.
Se engana quem pensa que a cantora pensa em parar. Ao contrário, Paula deixou claro que a aposentadoria não está nem nos planos — e que ainda quer deixar sua marca de outras formas. “Parar não tenho a mínima vontade. Eu acho que sou meio Hebe Camargo, assim. Eu tenho vontade de produzir outras pessoas, eu tenho muita vontade. Mas aí, assim, para ter uma assinatura, eu acho que tem ser alguma coisa que seja muito próximo daquilo que eu acredito, seja realmente bom, que mantenha uma qualidade, um perfil, uma história de vida também” contou.
Com o mesmo perfeccionismo e sensibilidade que sempre a caracterizaram, Paula reforçou que quer seguir com propósito. “Não me aposentaria e acho que a tendência é realmente fazer coisas com mais qualidade ainda e escolhendo ainda mais, como eu sempre fiz, parcerias, coisas que eu vá me ligar, que têm a ver comigo. Então, assim, é o meu propósito, sabe? De fazer sempre boas obras, porque é o meu legado, é o que eu vou deixar” concluiu Paula Fernandes.
Na nova fase, Paula Fernandes mostra que o tempo lhe trouxe mais do que experiência: trouxe paz, coragem e vontade de recomeçar — sendo, de novo, ela mesma.