Notícias→Nacional→Mutirão nacional oferece condições especiais para renegociar dívidas a partir de 1º de novembro
Mutirão nacional oferece condições especiais para renegociar dívidas a partir de 1º de novembro
A ação, promovida pelos principais bancos do país, permitirá descontos, parcelamentos e juros reduzidos para quem está com dívidas em atraso.
Por Stephani Barbará
23 de Outubro de 2025 às 08:05
Começa no dia 1º de novembro o tradicional Mutirão de Negociação e Orientação Financeira, promovido pelos principais bancos do país. Durante a ação, o consumidor endividado terá a oportunidade de renegociar suas dívidas em condições especiais, como parcelamento, descontos no valor total da dívida ou taxas de juros reduzidas para refinanciamento, de acordo com a política de cada instituição participante.
Podem ser negociadas dívidas no cartão de crédito, cheque especial, consignado e outras modalidades de crédito contraídas de bancos e instituições financeiras desde que estejam em atraso e não tenham bens dados em garantia, ou prescritas.
As negociações poderão ser feitas diretamente nos canais dos bancos ou pelo site consumidor.gov.br. Quem preferir pode procurar o Procon da cidade para receber ajuda na negociação, principalmente em casos de superendividamento, quando é preciso montar um plano de pagamento.
O Mutirão de Negociação e Orientação Financeira é uma ação recorrente dos bancos e, de acordo com a Febraban, a federação dos bancos, na última edição do mutirão, realizada em março deste ano, mais de 1,4 milhão de contratos foram renegociados.