Notícias→Região→ Ministério dos Direitos Humanos premia delegado por atuação em Fernandópolis
Ministério dos Direitos Humanos premia delegado por atuação em Fernandópolis
Reconhecimento nacional destaca iniciativa que devolveu identidade e dignidade a vítimas enterradas como indigentes no Noroeste Paulista
Por Samuel Leite
15 de Dezembro de 2025 às 17:51
O Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania premiou o delegado seccional de São José do Rio Preto, Everson Contelli, pelo projeto que possibilitou a identificação de dezenas de pessoas sepultadas como indigentes na região de Fernandópolis.
A entrega do Prêmio Direitos Humanos – edição Luiz Gama e Esperança Garcia ocorreu na quarta-feira (10), em Brasília, durante a Conferência Nacional dos Direitos Humanos, realizada no Centro Internacional de Convenções do Brasil.
Ao longo de vários anos, Everson Contelli realizou um levantamento detalhado de todas as pessoas enterradas como indigentes em Fernandópolis e conduziu pesquisas que permitiram identificar vítimas e localizar familiares, muitos deles com boletins de ocorrência por desaparecimento.
O trabalho teve início em Presidente Prudente e posteriormente foi implantado em Fernandópolis, tornando-se referência pela importância social e humanitária, ao devolver nome, história e dignidade às vítimas e respostas às famílias.
▶️ Assista à reportagem na íntegra.
<iframe width="853" height="480" src="https://www.youtube.com/embed/iosY4scdn2c" title="Ministério dos Direitos Humanos premia delegado por atuação em Fernandópolis" frameborder="0" allow="accelerometer; autoplay; clipboard-write; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture; web-share" referrerpolicy="strict-origin-when-cross-origin" allowfullscreen></iframe>