Notícias→Policial→Vandalismo revolta comerciantes após furto de decoração da Copa do Mundo na Rodoviária de Fernandópolis
Imagem: Portal Brasil sem Censura
Vandalismo revolta comerciantes após furto de decoração da Copa do Mundo na Rodoviária de Fernandópolis
Câmeras de monitoramento flagraram dois jovens arrancando bandeirinhas e enfeites instalados por comerciantes e colaboradores do terminal.
Por Samuel Leite
21 de Junho de 2026 às 19:23
O que deveria representar união, alegria e o clima festivo da Copa do Mundo de 2026 acabou se transformando em motivo de indignação na Rodoviária Antônio Nossa, em Fernandópolis. Na noite deste sábado (20), câmeras de monitoramento registraram a ação de pelo menos dois individuos que arrancaram e levaram parte da decoração temática instalada no terminal rodoviário.
As imagens mostram os indivíduos retirando bandeirinhas e enfeites de forma tranquila, sem qualquer receio, causando revolta entre comerciantes, trabalhadores e frequentadores do local. A decoração havia sido preparada com dedicação pelos profissionais que atuam diariamente na rodoviária, com o objetivo de tornar o ambiente mais acolhedor para passageiros e visitantes.
A iniciativa partiu da chefia do terminal, que incentivou comerciantes e colaboradores a entrarem no clima da Copa do Mundo. A proposta foi recebida com entusiasmo e resultou em uma mobilização coletiva para decorar um dos principais pontos de entrada da cidade.
O ato de vandalismo e furto gerou forte indignação, principalmente entre os comerciantes, que investiram tempo, trabalho e recursos próprios para montar a ornamentação. Para eles, o prejuízo vai além dos objetos levados.
As imagens do ocorrido foram amplamente divulgadas para dar conhecimento à população sobre o episódio. O caso é visto como um desrespeito não apenas ao patrimônio, mas também ao trabalho conjunto realizado por quem busca valorizar e embelezar o terminal rodoviário.
Apesar da decepção, os comerciantes garantem que não irão desistir da iniciativa. Pelo contrário. A união entre os trabalhadores se fortaleceu após o ocorrido, e a intenção é reconstruir toda a decoração e até ampliar o projeto nos próximos dias.
As cores verde, amarelo, azul e branco que enfeitavam a rodoviária simbolizavam esperança, alegria, união e paz. Mesmo diante do episódio lamentável, os comerciantes afirmam que esses valores continuarão presentes no terminal, demonstrando que o espírito comunitário e o respeito são mais fortes do que atitudes isoladas de vandalismo.
Até o momento, não há informações sobre o registro de boletim de ocorrência relacionado ao caso. Também não foi informado se as imagens das câmeras de monitoramento foram encaminhadas às autoridades para eventual identificação dos responsáveis. A expectativa dos comerciantes é que os autores sejam reconhecidos e que situações semelhantes não voltem a ocorrer no terminal rodoviário.
Usamos cookies essenciais para o funcionamento do site e cookies não essenciais para análise e melhorias. Você pode aceitar ou recusar o uso de cookies não essenciais.