Notícias→Cotidiano→Mudança na segurança: 1ª Companhia da PM em Fernandópolis passa por terceira troca de comando desde novembro
Mudança na segurança: 1ª Companhia da PM em Fernandópolis passa por terceira troca de comando desde novembro
1ª Companhia do 16º BPM/I passa por nova mudança e tem retorno de antigo comandante; Capitã Miyuki Higashi segue para a Força Tática
Por Samuel Leite
23 de Junho de 2026 às 12:55
A 1ª Companhia da Polícia Militar do 16º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM/I), em Fernandópolis, passa por uma nova alteração em seu comando. Esta é a terceira mudança registrada desde novembro do ano passado, segundo informações apuradas.
A Capitã Miyuki Higashi, que assumiu a unidade em 9 de janeiro deste ano, deixa o comando e deve assumir a Companhia de Força Tática do 16º BPM/I. Em seu lugar, retorna o Capitão Marco Antônio da Silva Martins, que já havia comandado a 1ª Companhia entre novembro de 2025 e o início de janeiro deste ano, quando foi designado para a Divisão Operacional e Força Tática do batalhão.
A Capitã Miyuki Higashi entrou para a história como a segunda mulher a comandar a 1ª Companhia da Polícia Militar em Fernandópolis, sucedendo a Capitã Cristina Fister. Ela também é filha do Capitão Aguira Weda Higashi, um dos fundadores do 16º BPM/I, e recentemente foi homenageada pela Câmara Municipal com a Medalha 22 de Maio, a mais alta honraria do Legislativo fernandopolense.
Já o Capitão Marco Antônio da Silva Martins, natural de Fernandópolis e filho do falecido oficial Martins, reassume o comando da companhia nesta segunda-feira, dia 22.
Até o momento, o 16º Batalhão de Polícia Militar do Interior não se manifestou oficialmente sobre a mudança.
Usamos cookies essenciais para o funcionamento do site e cookies não essenciais para análise e melhorias. Você pode aceitar ou recusar o uso de cookies não essenciais.