Notícias→Policial→Homem é preso por aplicar golpes usando nome de empresa de Votuporanga
Homem é preso por aplicar golpes usando nome de empresa de Votuporanga
Prisão aconteceu durante a 4ª fase da Operação Cyber Conect; estelionatário atraía vítimas por meio de anúncios pagos e simulava vendas de concreto
Por Jornalismo
25 de Abril de 2025 às 08:03
Na manhã de ontem (24), um homem de 30 anos foi preso na Zona Leste da capital paulista durante a 4ª fase da Operação Cyber Conect, coordenada pelo DEINTER-5. A ação foi conduzida pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Votuporanga, com apoio da delegacia de Valentim Gentil e da 8ª Delegacia Seccional de São Paulo.
As investigações apontam que o suspeito, identificado como M.O.A.R., se passava por empresário do ramo de concreto e aplicava golpes através da internet. Ele criava anúncios pagos em sites de busca, que redirecionavam os interessados para um número falso de WhatsApp, supostamente ligado a uma conhecida empresa de concreto de Votuporanga.
Após o primeiro contato, o golpista se apresentava como responsável pelo setor de vendas e oferecia concreto usinado com pagamento antecipado. No entanto, o produto nunca era entregue. Pelo menos vinte pessoas, todas no estado de São Paulo, já foram identificadas como vítimas do esquema.
Com base nas denúncias, a Polícia Civil realizou um trabalho de inteligência que levou à identificação do autor. Foram mapeados endereços relacionados ao suspeito tanto em São Paulo quanto em Brasília de Minas (MG). Ontem, três mandados de busca e apreensão e um de prisão preventiva foram cumpridos.
Durante a ação, os agentes apreenderam celulares, um notebook e cartões bancários utilizados para praticar os golpes. Após ser localizado, o suspeito foi levado ao 53º Distrito Policial – Parque do Carmo, onde foi interrogado e permaneceu à disposição da Justiça.