Notícias→Cidades→Motociclista fica ferido após colisão com ônibus e vazamento de óleo atinge bueiros
Motociclista fica ferido após colisão com ônibus e vazamento de óleo atinge bueiros
Acidente causou derramamento de cerca de 100 litros de diesel; motociclista estava com CNH vencida e moto irregular
Por Jornalismo
02 de Maio de 2025 às 14:35
Um acidente entre um ônibus e uma motocicleta deixou um homem ferido e provocou o derramamento de aproximadamente 100 litros de óleo diesel no bairro Vila Nossa Senhora da Paz, em São José do Rio Preto. O combustível escoou pela rede de bueiros da via, conforme registrado no boletim de ocorrência nesta quinta-feira (1).
Por volta das 16h, policiais militares que patrulhavam a região de moto foram acionados e, ao chegarem ao local, verificaram que o motociclista trafegava pela faixa da esquerda no momento em que o ônibus, conduzido por um homem de 56 anos que seguia pelo centro da pista, tentou converter à esquerda.
A colisão lateral resultou em danos materiais nos dois veículos e causou ferimentos no motociclista, cuja gravidade não foi detalhada inicialmente. O impacto rompeu o tanque do ônibus, provocando o vazamento significativo de diesel sobre a pista.
O Corpo de Bombeiros foi chamado para conter e limpar o derramamento, evitando maiores riscos ambientais. O motociclista recebeu atendimento da Unidade de Resgate e foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Jaguaré.
A perícia técnica foi acionada para apurar as circunstâncias do acidente. Um técnico da Cetesb esteve no local para realizar a avaliação ambiental e mensurar os impactos causados pelo óleo despejado na via pública.
Durante a análise dos documentos dos envolvidos, os policiais constataram que o motociclista estava com a Carteira Nacional de Habilitação vencida há mais de 30 dias, além de a motocicleta apresentar licenciamento atrasado. Já o ônibus estava com a documentação regularizada e foi liberado.
Foi solicitada perícia médica para o motociclista, que deverá passar por exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML). O caso está sob investigação no distrito policial da área e a vítima foi orientada quanto ao prazo de seis meses para apresentar eventual representação criminal contra o motorista do ônibus, caso deseje prosseguir com o processo judicial.