Notícias→Esporte →Brasil encara o Japão na primeira fase do mata-mata da Copa do Mundo
Brasil encara o Japão na primeira fase do mata-mata da Copa do Mundo
Confronto foi definido após empate dos japoneses com a Suécia; Seleção entra em campo na próxima segunda-feira
Por Bia
26 de Junho de 2026 às 07:50
A Seleção Brasileira já conhece seu primeiro adversário no mata-mata da Copa do Mundo de 2026. O Brasil enfrentará o Japão na fase de 16 avos de final, após os japoneses garantirem a segunda colocação do Grupo F com o empate por 1 a 1 diante da Suécia.
A definição veio na última rodada da chave. O Japão saiu na frente com gol de Daizen Maeda no segundo tempo, mas a Suécia buscou a igualdade. No outro jogo do grupo, a Holanda venceu a Tunísia por 3 a 1 e confirmou a liderança da chave, mantendo os japoneses na segunda posição.
Com isso, o Brasil, que terminou na liderança do Grupo C, terá pela frente os japoneses na próxima segunda-feira, 29 de junho, às 14h (horário de Brasília), no NRG Stadium, em Houston, nos Estados Unidos. A equipe comandada por Carlo Ancelotti busca avançar às oitavas de final e manter a tradição de sempre disputar as fases decisivas da competição.
Caso supere o Japão, a Seleção seguirá na briga pelo hexacampeonato e avançará para enfrentar o vencedor do cruzamento previsto no chaveamento da Copa. O duelo marca o início da caminhada brasileira na fase eliminatória do torneio, em que qualquer derrota significa eliminação.
Usamos cookies essenciais para o funcionamento do site e cookies não essenciais para análise e melhorias. Você pode aceitar ou recusar o uso de cookies não essenciais.