Notícias→Policial→Ex-colaborador é condenado a quase 5 anos de prisão por uso de 25 atestados médicos falsos contra empresa em Estrela D'Oeste
Ex-colaborador é condenado a quase 5 anos de prisão por uso de 25 atestados médicos falsos contra empresa em Estrela D'Oeste
Sentença foi proferida em audiência criminal; Ministério Público já anunciou recurso para pedir regime fechado. O processo tramita sob segredo de Justiça
Por Samuel Leite
26 de Junho de 2026 às 09:02
A Justiça condenou um ex-colaborador de uma empresa de Estrela D'Oeste a 4 anos e 10 meses de reclusão por crimes relacionados à utilização de atestados médicos falsos. A sentença foi proferida durante audiência criminal realizada nesta quinta-feira (25/06).
Segundo informações obtidas pelo jornalismo da Rádio Alvorada, o caso envolve a apresentação de 25 atestados médicos falsificados em um período de aproximadamente cinco meses, situação que deu origem à investigação e ao processo criminal.
Na sentença, o magistrado determinou o cumprimento inicial da pena em regime semiaberto. O Ministério Público, no entanto, já manifestou a intenção de recorrer da decisão para buscar a fixação do regime fechado.
O processo tramita sob segredo de Justiça. O caso é considerado um dos mais relevantes já apurados pela empresa envolvendo fraude documental no ambiente de trabalho e reforça o entendimento de que a utilização de documentos falsos pode resultar não apenas em demissão por justa causa, mas também em responsabilização criminal.
A condenação ainda não é definitiva e poderá ser analisada pelas instâncias superiores por meio dos recursos previstos na legislação brasileira.
Usamos cookies essenciais para o funcionamento do site e cookies não essenciais para análise e melhorias. Você pode aceitar ou recusar o uso de cookies não essenciais.